O Planeta TV

Globo antecipa o fim da reprise fracassada de "Paraíso Tropical"

A novela será substituída por "Alma Gêmea" no final de abril.

por Redação, em 28/03/2024

Cena de Paraíso Tropical. Foto: Reproducão

Detentora da reprise de pior audiência do "Vale a Pena Ver de Novo" desde que passou a ser exibido na faixa das 17h em 2014, a reprise de "Paraíso Tropical" teve seu término antecipado pela cúpula da Globo. Houve uma readequação na grade e a trama estrelada por Alessandra Negrini e Fábio Assunção chegará ao fim no dia 3 de maio.

A estreia de "Alma Gêmea" acontecerá no dia 29 de abril. Tradicionalmente, a emissora exibe a reta final da novela que está no ar em dobradinha com os capítulos iniciais de sua sucessora.

A escolha de "Alma Gêmea" como substituta de "Paraíso Tropical" pegou muita gente de surpresa, pois desde 2021 a Globo vinha priorizando novelas das oito e das nove para o "Vale a Pena Ver de Novo", enquanto as tramas das seis e das sete ficariam com a "Faixa Especial".

A estratégia da Globo é melhorar os resultados de sua novela das seis. A reapresentação de "Paraíso Tropical" prejudicou a média geral de "Elas por Elas". A emissora não quer que o mesmo aconteça com "No Rancho Fundo", que ocupará a faixa das seis a partir do próximo dia 15.

Atualmente, o "Vale a Pena Ver de Novo" registra uma média geral de 13 pontos com "Paraíso Tropical" e a releitura de "Elas por Elas" 15 pontos.


Deixe o seu comentário