O Planeta TV

Eduardo Moscovis e Priscila Fantin citam importância de "Alma Gêmea" em suas carreiras

A novela ganha uma terceira exibição e também está disponível no Globoplay.

por Redação, em 29/04/2024

Priscila Fantin e Eduardo Moscovis. Foto: Divulgação/Globo

O amor dos personagens Rafael e Serena volta aos holofotes nesta segunda, 29, com a estreia de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo.

A trama de Walcyr Carrasco, exibida originalmente em 2005, fala sobre o amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. A novela é dividida em duas fases, passadas nos anos 1920 e 1940.

Protagonistas da obra, os atores Eduardo Moscovis e Priscila Fantin não hesitam em dizer o quanto a produção foi importante na carreira deles e o quanto os personagens ficaram marcados na memória afetiva do público.

"Até hoje muita gente me chama de Serena. Foi uma personagem muito querida e que as pessoas têm muito carinho", lembra Priscila, que para o papel de indígena, mergulhou fundo na cultura Kadiwéu:
"Estudei toda a história da cultura e etnia que são os Kadiwéu e tive a oportunidade de visitar uma tribo Kadiwéu. Tive essa proximidade e vivência, e ainda o apoio de um antropólogo estudioso de cultura indígena, Giovani José da Silva."

Para interpretar Rafael, o herói clássico, o mocinho romântico, Moscovis foi convidado pelo autor, que fez questão de procurá-lo. À época, o ator estava no ar em Senhora do Destino e em cartaz com uma peça. Mas a sinopse o encantou e ele disse sim ao convite.

"Eu estava gravando Senhora do Destino, e estava viajando em turnê com um espetáculo que eu produzia, que era o 'Tartufo'. O ritmo de trabalho estava muito puxado. Um dia, saindo do estúdio, encontrei o Walcyr sentado numa das cadeiras da sala de maquiagem, querendo falar comigo. Aí me deu um nervoso. Eu pensei naquele volume de trabalho que eu estava e pedi cinco minutos. Ele me contou rapidamente a sinopse. Tive menos de um mês entre o final de Senhora do Destino e o começo das gravações de Alma Gêmea."

Foto: Divulgação/TV Globo

E apesar da carga de trabalho que exige um protagonista, Moscovis cita a alegria do diretor, o saudoso Jorge Fernando, na condução das gravações, o que deixava o set leve:

"Lembro muito do Jorginho, do Jorge Fernando, querido. Jorginho tinha um ritmo e um astral muito peculiar, muito dele. Ele imprimia um humor nas gravações."

Relembre a trama

Rafael é um botânico, que se dedica à criação de rosas. Ele se apaixona por Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina doce e delicada. É amor à primeira vista. Logo, eles têm um filho, mas um assalto armado pela governanta da casa, a amargurada Cristina (Flávia Alessandra), provoca a morte da jovem.

Vinte anos depois, o botânico é surpreendido pela chegada da empregada Serena, que desperta sua atenção. Um sinal de nascença no mesmo lugar onde Luna levou um tiro, e outras semelhanças com a amada que se foi, o fazem acreditar novamente no amor.

Terceira reexibição

Essa é a terceira reexibição de Alma Gêmea, que foi reapresentada em 2009, no Vale a Pena Ver de Novo, e em 2022, no VIVA. A novela também está disponível no Globoplay.


Deixe o seu comentário