O Planeta TV

Com 60,52% dos votos, Davi é o campeão do BBB24 e leva o prêmio de R$ 2,92 milhões

Antes do reality, o baiano era motorista de aplicativos.

por Redação, em 17/04/2024

Davi Brito vence o BBB24. Foto: Reprodução/TV Globo

Quem ganhou o BBB24 foi Davi. O motorista de aplicativos é o grande vencedor da 24ª edição do Big Brother Brasil com 60,52% da média dos votos para vencer. Em segundo lugar ficou Matteus, com 24,50% dos votos. Isabelle fica na terceira colocação, com 14,98% da média dos votos.

Confira, abaixo, todos os percentuais da votação da grande Final do BBB 24:

1º Davi
Média: 60,52%
Voto Único: 58,38%
Voto Torcida: 62,65%

2º Matteus
Média: 24,50%
Voto Único: 28,99%
Voto Torcida: 20,02%

3ª Isabelle
Média: 14,98%
Voto Único: 12,63%
Voto Torcida: 17,33%

O brother, de Salvador contou com a torcida de vários famosos, que celebraram sua vitória nas redes sociais.

O cantor Tico Santa Cruz fez um textão celebrando a vitória de Davi e Xuxa Meneghel curtiu a publicação. "Um dos maiores jogadores do BBB de todos os tempos venceu. Diga o que quiser do Davi! Nordestino - Baiano de 21 anos, preto de periferia, pobre. Características de jovens que tem destinos historicamente tristes. Sabemos que é verdade. Mas ele conseguiu! Venceu!", escreveu.

O autor de novela Walcyr Carrasco fez um post em homenagem ao campeão do BBB 24. "Davi, você foi gigante! Parabéns! E parabéns, turma do BBB! Show!", escreveu. O ex-BBB Fred Nicácio falou da importância de Davi ganhar o reality.

"O primeiro homem negro a ganhar o BBB. Levou 24 edições, mas esse dia chegou. Uma conquista individual que se reflete no coletivo. Um coletivo que vem construindo caminhos e possibilitando avanços significativos. Vem ser o que você quiser, Davi. Você também pode ser doutor, você pode tudo!", declarou.

O ex-BBB Gil do Vigor, que ao longo da temporada defendeu Fernanda e Pitel, revelou na madrugada desta quarta-feira (17) que seu voto na final foi para Davi. "Com erros e acertos, meu voto foi dele. Concordei com tudo? Não. Fiquei indignado? Várias vezes. Mas ele foi sem dúvida o protagonista e sua vitória é incontestável. E não venham me aperrear, democracia é o direito de escolher! É isso. E que o Davi siga seus estudos e se torne um grande médico", postou.

Ao longo da temporada, diversos famosos declararam que estavam na torcida por Davi. Ivete Sangalo admitiu que estava torcendo pelo conterrâneo no Carnaval de Salvador. Leo Santana celebrou ao vivo quando o campeão venceu a última prova do BBB 24 e confirmou nas redes sociais que torcia por ele.

Gloria Perez, Carolina Dieckmann e Babu Santana também estão no time de famosos que fizeram campanha nas redes sociais para o motorista de aplicativo levar o prêmio.

Quem é Davi, campeão do BBB 24?

Aos 21 anos, Davi ingressou no reality por seleção do público, na estreia desta edição, em 8 de janeiro.

Foto: Reprodução/GloboPlay

O brother é baiano e mora em Salvador. Quando entrou no programa trabalhava como motorista de aplicativo e sonhava em cursar medicina — ele ganhou uma bolsa de estudos durante uma dinâmica do reality.

Antes de entrar no programa, ele disse que começou a trabalhar quando criança, após a separação dos seus pais. Vendia picolé e água nos ônibus da cidade. Também já trabalhou com informática e almoxarifado.

“Quero entrar no BBB para ser doutor e dar orgulho para a minha mãe, porque ela merece. Sonhar é de graça. Na vida a gente tem que tentar”, afirmou o baiano ao Portal de Entretenimento da Globo (Gshow), antes do reality.

A audiência da Final

De acordo com dados do ibope apurados na Grande São Paulo, a consagração de Davi Brito como o mais novo milionário do país garantiu uma audiência "fenomenal" para a TV Globo. A emissora preferida do público brasileiro cravou uma média de 26,5 pontos. Foi o desfecho do reality mais assistido desde 2021 que deu vitória à Juliette Freire. 


Deixe o seu comentário